sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Garota tú também


É praticamente impossivel não ser pelo menos uma vez na vida espelhado por outra pessoa.
Coisas do tipo : '' - Viu só, fulaninha faz ballet, e tu não queres" ; " - se tu comesse menos, seria magra como tal pessoa".
Pois é, todos nós já passamos por algo assim. Eu, por exemplo, era a verdadeira Garota tú Também. Sim, sempre os elogios eram pra minha irmã mais velha, a queridinha, a isso, a aquilo.
Era sempre a mesma coisa, como tu estas linda carol! Ah, e tu também vanessa...
Eu ficava ali, parada, olhando aquele bando de puxa - saco que parecia só enxergar ela. E eu ali era um nada, um fantasma, em E.T , era invisivel. Também, quem seria capaz de achar bonita uma criança desdentada, com o cabelo bagunçado, gorda e baixinha? Ninguém!
Elogios, elogios e mais elogios. Quem não gosta? Todos gostam!
Agora, imagina uma criança crescer ouvindo apenas um ' tú também' daqueles bem desanimados?
Eu não queria elogio por beleza. Eu queria que as pessoas apenas prestassem mais a atenção em mim, nas coisas que eu fazia, no quanto eu me saía bem na escola, nos poemas que eu escrevia, mas não, eu estava condenada a ser eternamente a garota tu também.
Poxa vida! Será que as pessoas não percebiam que o que eu menos queria ouvir naquele momento era um " tu também"? Será que elas não sabiam que um "tu também" destrói qualquer pessoa?
Pois é, nem todos pensam assim.
O tempo passou, cansei de ser a "garota tu também", decidi que era hora de fazer o que eu realmente gostava. Cortei o cabelo, pintei de vermelho e não estava nem aí para o que os outros pensavam. Assumi meu atual estilo, fui criticada, mas não fazia mal algum, não ligava para o que os outros diziam.
A os 13 anos, enfim, as pessoas começaram a ver que eu realmente existia, começaram a me elogiar, mas nada daquilo fazia sentido pra mim, percebi que não importa se somos bonitos ou feios, se andamos na moda ou não. O importante é aquilo que pensamos, aquilo que fazemos, O que importa é o conteúdo, aquilo que temos na cabeça.
De que adianta ser bonitinho, andar com roupas de marca, sair com uma galera descolada, sendo que dentro da cabeça não se tem nada?
Beleza não muda carater!
Por mais que as pessoas falem de mim, não me importo. As pessoas falam e acham demais, mas realmente não me conhecem verdadeiramente. Eu deixei de ser a garota tu também, Tomei minhas atitudes e decidi falar tudo o que penso. Deixei para tras aquela bobinha, idiota. Mudei, realmente mudei.

E tu? Continuará sendo espelhado pelos outros? Te liga, o mundo gira, a vida já começou a muito tempo!

Um comentário:

Tairone disse...

Tu tambem é uma grande garota, ops, vou reescrever o pessamento:

Voce é uma GRANDE garota pois tem personalidade unica e isto faz de vc uma pessoa maravilhosa sem ter q copiar, imitar ou como vc diz se espelhar pra ser alguem!!!


Baita beijo no Coraçao