domingo, 2 de novembro de 2008

Um mundo cada vez mais desigual



O que faz sentido nesse mundo? Tu achas que tens uma vida digna? O que é viver bem,na tua opinião?
Essas são frases que a cada vez que pergunto a alguém, me surpreendo cada vez mais com a ignorância das pessoas,
ouço coisas inusitadas, coisas que uma pessoa não deveria dizer nem a um cachorro.
As respostas, na maioria das vezes , são quase sempre iguais, existe uma certa relação entre elas.
Dinheiro, fama, carros,roupas, mansões,festa e blá,blá.blá. So que em meio a tudo isso, as pessoas não pensam que enquanto fama e fortuna são seus principios, sobrevivência é o de outras. Enquanto a burguêsia sai por aí, gastando dinheiro atoa, consumindo cada vez mais e produzindo cada vez mais lixo e poluição, existe uma outra parcela da população que vive de lixo.Isso mesmo, de lixo ! Esses são aqueles que estão cada vez mais excluidos da sociedade, as pessoas invisiveis aos olhos do poder, aqueles que cada vez mais são rebaixados na pirâmide da hierarquia do conheciemento. Ou seja, aqueles que não tem valor algum por não ter estudo,fama e dinheiro. É lastimavél a situação em que se encontram pessoas que passam por tais dificuldades. Mas, como mudar isso? Não é possivel reverter essa situação, mas é possivel amenizar. Se as pessoas tivessem mais consciência de seus atos, certamento menos pessoas deveriam viver de lixo, e sim de seus próprios negócios, de um trabalho digno.
Mas, o que é viver dignamente? É plantar uma arvore, ter 2 filhos ,uma casa
, um trabalho e escrever uma auto-biografia ? Não! Viver dignamente é ter seu lugar, independentemente de estudo ou classe social, é poder fazer o que sabe sem necessitar de um diploma. Infelizmente nem todo mundo pensa assim. Apartir de hoje, pare para pensar o que realmente vale a pena, ter fama e fortuna, ou então, uma vida digna sem precisar de luxuosos carros e fama. Pense bem, o futuro te espera!

Um comentário:

Unknown disse...

Noooossa! Que texto é esse ? Bem do teu jeitinho ne, sempre interessada com problemas sociais, isso é uma das coisas que mais admiro em ti!

Sucesso ai mocinha!

Duda